segunda-feira, 21 de novembro de 2011

7 comentários:

Anônimo disse...

Vejo que alguns professores até tentam e tem voltade de mudar sua prática pedagógica mas ainda está meio distante da realidade das nossas escolas, pois algumas não possuem nem espaço físico. E com poucos computadores, seria enviável trabalhar como mostra o vídeo.

Almir Sodré disse...

No final do vídeo aparece a seguinte questão: "De quê adianta a tecnologia, se a metodologia continua a mesma?". A pergunta é extremamente válida. A resposta óbvia é: não adianta para nada! Por isso que é importante a capacitação de professores não só para o uso técnico das tecnologias, mas também para utilizá-las de modo a tornar a aula mais atrativa (pois o aluno de hoje não "funciona" em aulas que seguem o modelo antigo) e também para que a própria tecnologia e seu uso sejam discutidos pelo professor e pelos alunos.

EMEF Joaquim Nabuco disse...

Muito bom o vídeo, pois retrata uma realidade, onde o professor muitas vezes tem as tecnologias a sua disposição e não sabe utilizá-las.O novo sempre é dificil, mas precisamos , enquanto educadores, nos atualizarmos sempre.e

Conhecimento disse...

ola,acredito que em todo sistema de aprendizado em que haja os avanços tecnológicos mas a metodologia não se transforme corre-se o risco da mesmice, pois só haverá mudanças fundamentais se as mesmas tocarem desde as bases até o topo da pirâmide do conhecimento.

Linux na Sala de Aula disse...

Este vídeo é fantástico, pois não adianta melhorar a tecnologia se não for revista pelo professor a metodologia. A caminhada tem que ser unificada.

Lucas Rodrigues disse...

Excelente vídeo, pois eu sendo um aluno ainda, acho que deveria haver mudanças sim nas tecnologias, mas também no método de ensino dos professores.

sirlei disse...

Achei todas as colocações feitas até agora, bastante pertinentes.Porém há algumas que me permitam discordar:Não há poucos computadores,há computadores que apresentam muitos problemas,há internet,mas de que qualidade?O espaço é pequeno porque muitas escolas não informaram corretamente o tamanho da sala que serviria como laboratóriode informática. Há professores que apesar de terem conhecimento adquirido informalmente e outros através de capacitações,não querem ou não podem arcar com a responsabilidade de usar a "sua" bagagem ,por não terem quem lhes auxilie a trabalhar com turmas tão numerosas e muitas vezes indisciplinadas.Há outras razões mais dramáticas ainda para que nossos colegas professores não aceitem essa modernidade,não faltam máquinas e sim valorização do trabalhador da educação mas...paremos por aqui.
De qualquer forma é bom discutirmos e contribuirmos com informações que possam ajudar a melhorar a Educação tão falida.
Valeu gente,adorei os comments.